segunda-feira, 30 de junho de 2008

Caça À Receita: Queijadas Santos

Muito bem carissimos leitores vamos la revelar um pouco sobre os ingredientes destas queijadinhas unicas!

Resolvi mostrar-vos mais uma foto que faça jus a estes bons docinhos! Ihih e aqui està ela:


Devo dizer que estas queijadas podem se categorizar como hibridas: metade queijada - por ser hùmida - e metade queque pela sua consistencia fofa.

Entao vamos la, cadernos e caneta na mao, o primeiro ingrediente é:
200 gr de açùcar
!

Até aqui tudo bem, ingrediente comum na confecçao de queijadas, mas hà mais!!! E sobretudo ha algo que marca a diferença, mas fiquem atentos ao proximo ingrediente! Eheh =) Nao percam mais uma revelaçao do proximo ingrediente!

domingo, 29 de junho de 2008

Caça À Receita: Queijadas Santos

Desta vez vou inovar e promover alguma dinamica na divulgacao desta fresquissima receita ;)...

Estas queijadinhas sao frescas e consistentes ao mesmo tempo. Optimas para um lanche com as amigas, para o pequeno-almoco ou simplesmente acompanhar um cafe ou cha. A receita é inovadora e por essa razao vou trazer os ingredientes à Casa Na Àrvore a pouco e pouco. Basta que (quem estiver interessado em ter a receita - e garanto que vale a pena!!) và tomando nota à medida que os ingredientes por aqui vao surgindo! =)

Espero que se divirtam nesta nova rubrica Caça À Receita!

Doce da Casa

Este foi o resultado da minha confeccao do Doce da Casa tao vulgarmente conhecido nos restaurantes portugueses! E devo dizer que é muito agradavel para dias quentes.
Este doce é composto por 3 camadas diferentes. Pode fazer-se com leite creme como base ou pudim flan. Optei por fazer o flan e coloquei-no nas tacinhas. A segunda camada é a célebre bolacha Maria molhadinha no cafe. Por fim batem-se 200ml de natas e 2 claras em castelo que se misturam e adicionam-se à bolacha. Se quiser pode decorar com pepitas de chocolate ou amendoa ralada. =)

terça-feira, 24 de junho de 2008

Paris, France - parte I

Ola a todos amigos blogueiros e blogueiras!

Ja estamos de volta mas com pouco tempo para escrever... uffa!!

Visitamos varios locais dos quais nesta parte I irei falar de apenas um deles, porque isto da pano para mangas! E o jantar esta ainda por fazer... ihih

Entao para comecar a primeira paragem destas merecidas ferias foi aqui:

Ah é tao bom ser crianca!

Ehehehe 'E sempre uma experiencia diferente a cada vez que se vai à Eurodisney, mesmo que ja se tenha visitado umas 20 vezes eheh! Este ano existem novas diversoes como o Small World, um circuito de barco para um mundo de meninos e meninas de todos os paises. O Buzz Lightyear tambem foi modificado: agora podemos fazer tiro ao alvo ao malvado Zurg.

Para aqueles que nunca foram à Eurodisney as atraccoes que aconselho e que nos experimentamos sao a montanha russa (tem pouco de russa =)) do Indiana Jones com um loop:

O comboio maluco dos mineiros que para mim é um dos mais divertidos:

O Space Mountain onde somos enviados numa missao para o espaco de luzes apagadas! Agarrem-se bem, porque somos bem achocalhados!


Ao fim do dia a Disney torna o sonho das criancas mais real e as varias personagens das historias "saem dos livros" e desfilam na Parada da Disney. Para os mais pequeninos vou deixar aqui uma foto dos fofinhos Mickey e Minnie e Pato Donald:

Em breve postarei mais novidades fresquinhas!!!

sexta-feira, 6 de junho de 2008

Ferias!!!!!!!!!!

Leiria - Vista da Praca da Fonte Luminosa para o castelo de Leiria.

Amiguinhos,
A Casa Na Arvore vai de ferias mais uma vez mas voltara em breve!!! Ate la espero que se divirtam e concerteza muitos de vos tambem estarao de ferias aproveitando o bom tempo.
As malas ja estao prontas. Voltaremos logo com novidades e fotos de mais uma aventura.... ja ha muito tempo que nao saia daqui.... =) ha 2meses! rsrsrsrs


domingo, 1 de junho de 2008

Queijadas de Iogurte

Este fim de semana experimentei esta deliciosa receita de Queijadas de Iogurte tirada do Elvira's Bistrot em forminhas de papel. Resolvi copiar esta receita porque me pareceu muito facil e rapida, optima para mim que ando sempre atarefada. Alem disso pareceram-me muito saudaveis. A conclusao 'e que sao de facto muito boas e o iogurte 'e optimo porque torna-se uma queijada ("iogurtada") light, sem ingredientes extremamente caloricos que em excesso nos fazem tanto mal. E o melhor 'e que sao super faceis e rapidas de fazer. Aconselhaveis para qualquer crianca dos 5 aos 100! =)

Utensilios essenciais:
  • Forminhas de papel
  • Forma de queques
Pre-aqueca o forno a 180graus. Misture 200g de acucar com 2 ovos, adicione 50g de manteiga derretida e bata a mistura bem. Adicione 100g de farinha e 500ml de iogurte natural. Misture tudo muito bem e depois 'e so verter nas forminhas de papel e ja esta! Facil e rapido.

Espero que gostem! =) E obrigada 'a querida Elvira pela receita.