quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

A Cura Eficaz do Herpes Labial – Parte 2

Uma vez que a procura pela cura [alivio] dos sintomas causado pelo Herpes simplex - sensacao de picada, comichao (coceira), inchaco, bolhas e escamacao, secura da pele na zona afetada – nao pára também a minha procura por métodos mais eficientes tem sido maior. ‘E verdade que os detergentes – método que propus anteriormente - de fato ajudam na secura mais rápida do herpes, "asfixiando-o", impedindo que este se desenvolva. Contudo, os efeitos negativos de usar detergentes sao alguns como ressecagem da pele e por vezes o inchaco nao diminui.

Assim, um dia destes tive de novo um ataque de herpes e alguém que conheco veio ter comigo dizendo: “Sei exatamente do que precisas.” Entao, falou-me de Lisina (lysine em ingles): um aminoácido sobre o qual nao existe grande informacao disponivel em portugues. Para o tratamento do herpes a lisina encontra-se 'a venda na forma de bálsamo (parecido com vaselina) para aplicar na área afetada ou em cápsulas. Esta minha amiga que me falou da lisina inclusive ofereceu-me uma pequena embalagem com o bálsamo. Nessa altura, como o herpes que eu tinha já estava na fase final nao cheguei a utilizá-la, mas há dois dias atrás surgiu de novo um ataque de herpes e assim que senti as picadas nervosas pensei que tinha chegado a altura de ver se a lisina funciona mesmo. E de fato, a lisina funciona muito bem, nao permite que o inchaco se desenvolva, acalma o herpes e é 100% natural. As bolhinhas que o vírus causa estao lá mas, quase nao se notam.

Eu procurei na minha ervanária e comprei o boiao com o bálsamo de lisina. Nesta imagem podem ver claramento o produto:


Em portugues encontrei esta imagem mas penso que este é em forma de cápsulas:








Segundo se sabe a lisina também é usada para destruir células cancerigenas. Aconselho vivamente a quem sofre de herpes. Depois deixem a vossa opiniao.


Se gostaram e acharam eficaz esta ideia da Casa Na Arvore podem fazer donativos através do botao em baixo. Obrigada!





21 comentários:

Anónimo disse...

Oi!
Não sei se clinicamente vc está agindo certo, mas o dito popular nos fala sobre uma baixa resistência física ou mental que pode levar a propagação da tal herpes labial.Como vc está?
Eu tive umas fases terríveis com muitas delas, sempre antecedendo algum grande evento que me colocava sobre intensa pressão.
Em todo caso :nunca deixe a água de dentro das bolhas atingir teus olhos. Aconteceu comigo e tive dores terríveis porque não é visivel mas o vírus pe´netra na película do olho e vai comendo ele, resultando num procedimento clinico tratado com uma raspagem da região ocular e aplicação de váios colírios e pomadas, tornando o olho um verdadeiro hotdog-cehiso de molhos!
Foi horrível.
Te desejo saúde!
Gde abraço!
ed_arte@hotmail.com

Anónimo disse...

Oi Anocas,

Minha tia me ensinou a esfregar a àrea afetada pela Herpes, quando esta ainda está no começo, com álcool ou acetona. Use um cotonete, embeba-o em um produtos citados e esfrege-o nas bolhas, arrebentando-as. A princípio sente-se uma ardência, mas passa rápido. A Herpes secará e não se desenvolverá mais.

Bjs

N disse...

Eu tinha crises freqüentes, cheguei a ficar um mês inteiro com herpes… no outro mês apareceu novamente. Depois de tanto pesquisar e ler verdades e mentiras a respeito, um farmacêutico me indicou o uso do ASCARIDIL juntamente com comprimidos de vitamina-C não efervescentes. Fiz uso da seguinte maneira: Um comprimido de ASCARIDIL uma vez ao mês – durante 6 meses tomando smepre na mesma data – e 1 comprimido de vitamina C todos os dias durante esses 6 meses. A melhora foi garantida, fiquei um bom tempo sem ter e quando tenho, não chega a criar as vesículas (bolhas), sumindo rapidamente. Observei também que o herpes só voltou a aparecer, mesmo que de forma menos agressiva, quando exagero na bebida alcoolica, não me alimento direito ou passo por crise emocional. Não adianta tomar ascaridil todos os dias, nem tomar quando sai a ferida…é necessário que se faça o tratamento adequadamente. Para crises mais decorrentes, recomneda-se que o comprimido seja tomado 2 vezes por semana – um dia seguido do outro – por 8 semanas. Após esse período, ficar um mês sem tomar e recomeçar o tratamento. O Ascaridil possui na sua fórmula o Cloridato de Levamisol, que ajuda na imunidade do organismo. Espero que ajude quem ler meu depoimento tanto quanto me ajudou. Abraços

Coach Outlet disse...

this is a good posting that I read.When I visit this good webiste,Just to say,I am glad to read so good article in the webstie.Well,OK.I have to say,what a wonderful blog it is.thank you for your sharing so good articles in the website.I like it very much.It is very interesting in it.Look forward to reading so good articles in the website.

Anónimo disse...

Bom li todos os pots pq sempre sofri com essa bendita herpes labial; resolvi tentar o detergente mas nao tenho paciencia acabei queimando as bolhas com alcool, fui na farmacia e comprei clonixinato de lisina,propolis, agua oxigenada e aloe vera (a planta mesmo "babosa"). Limpei com a agua oxigenada e fiz uma "pastinha" com os demais e coloquei nas feridas (amassei o comprimido de lisina ate virar pó)vamos ver se resolve, volto para contar. DMD

Anónimo disse...

Bem,,, sou carioca e resido no Brasil desde sempre, tenho Herpes labial à muito tempo, e como se sabe, herpes não tem cura ainda. É um vírus encontrado em quase 80% das pessoas, mas para a nossa alegria ou não, ela só se manifesta em algumas mais sortudas. É um mal que só se manifesta quando mais precisamos,por exemplo, quando estamos muito cansados da vida, estressado emocionalmente, ansiosos, esperando que tudo dê certo quando na verdade está tudo dando errado! sistema imunológico fraco é o ponto perfeito que a herpes precisa, portanto manter o equilíbrio sempre é ideal, o uso de antibióticos frequentemente acaba com nossas defesas pelo simples motivo de que futuramente nosso organismo já estará preparado pra se defender de qualquer antibiótico, aí nosso corpo cai em crise novamente! O ideal é prever nossas fragilidades e se cuidar com alimentação balanceada e tentar ter uma vida saudável sem muitos desagrados,,, quando a minha herpes surge como uma monstra, eu uso uma pomada com base de Aciclovir 50 mg,,, pode ser Acliclomed ou outro nome genérico. Ela seca a bolha em 2 dias,começo o uso assim que começa a coçar, ela é ótima e seca tudo, depois que cai a casquinha ainda uso pra não voltar! e fico um bom tempo sem ter, como ela seca tudo, o líquido de dentro da bolha não se espalha, aí não propaga mais.... vale lembrar q se entupir de remédios não é legal,, o point é se alimentar bem e ter vída saudável! bjo grasi garrido https://www.facebook.com/grasielleg1

Anónimo disse...

surgiu novamente na noite de quinta feira...
Procurei respostas em varios sites mais nenhum me ajudou de fato...ate encontrar este...assim ki akabei de ler...passei o detergente e fui dormir ontem de manha ja tinha casquinha...e agora ja ta desaparecendo...amanha,deve ta 100%...nunk imaginei ki o detergente seria tao eficaz e poderoso...agora voltei ao site para agradecer ... Hje stou,mais feliz mto obrigado :)
UMA DICA: NAO PASSE EM ECESSO PARA NAO ESCORREE PARA OUTRA PARTE...APLIQUE SOMENTE NO LOCAL DO SURGIMENTO DO HERPES... O detergente queima a pele...entao queime somente o herpes... ;)

Sara disse...

Eu tomo, com alguma frequência, comprimidos de lisina com comprei numa ervanária. Como já conheço bem os sintomas, assim que surge alguma suspeita, tomo logo a lisina e não chega a aparecer.
Quando me lembro e tomo todos os dias 1 comprimido, durante algum tempo, o aparecimento de sintomas acontece mais espaçado. E nem bolhas chegam a aparecer.
Lisina é uma excelente solução

Anónimo disse...

Gente fiz uma pesquisa na minha última crise e encontrei uma informação que me deixou bem animada. Trata-se de um creme feito com erva de bugre. Esse creme foi testado em uma pesquisa de um trabalho de conclusão de uma faculdade. O resultado da pesquisa é muito animador, acaba com as lesões em 3 dias!! Sendo muito mais eficaz que outros tratamentos! Pesquisem!!! EFICÁCIA TERAPÊUTICA DA CASEARIA SYLVESTRIS SOBRE HERPES LABIAL E APLICABILIDADE EM SAÚDE COLETIVA. Autor: Viviane Goreth Costa Cury, Orientador: Francisco Carlos Groppo. Data da defesa: 28/10/2005. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO ODONTOLOGIA SOCIAL.

Anónimo disse...

O detergente para mim é um santo remédio.

Aplico logo assim que começa os sintomas, e a herpes é sufocada, é mil vezes mais rápido que pomada, que deixa passar para outro lado da pele, com o detergente isto não acontece.

Aplique somente na área afetada, para não irritar a pele , uso o detergente em gel de aloe vera, mais já testei outros e também funcionou!! Obrigada pela dica!!!

Anónimo disse...

A lisina é uma grande ajuda e está presente em grande quantidade no leite e seus derivados, inclusos os fermentados. Também o cálcio desses alimentos é um bom relaxante. Quando se consome alimentos ricos naquele aminoácido e pobres em arginina, você começa a notar um abrandamento nas crises. A arginina é fundamental para a replicação deste vírus. Para mim esse aspecto nutricional atrelado a outras condutas, como já exposto está sendo muito útil. Espero melhorar mais.

Unknown disse...

Conheçam o melhor tratamento para Herpes Labial. Uma forma simples e eficaz de neutralizar o vírus HSV-1 de maneira definitiva. Método comprovado e inovador que já garantiu a satisfação de centenas de pessoas e poderá ajudar você também. Não perca mais tempo e acesse agora mesmo http://www.herpesnuncamais.com

Anónimo disse...

Gostaria de colaborar para quem sofre de herpes labial. Uma vez vi na net que passar acetona até queimar (isso quando as bolhas já estão aparente), melhora demais.
Além de vc estourar com acetona as bolhas, elas ficam muito discretas e não contaminam ninguém, pois ficam secas.
Isso me ajuda a eliminar em no máximo 3 dias e ninguém percebe que é herpes.
SHOWWW

Anónimo disse...

ola, tenho essa bendita herpes labial desde quando era nenem, e é realmente horrivel porque todos na escola fica olhando, muitas vezes até choro para não ir para escola por causa disso! Bom eu estava usando a pomada Aciclovir toda hora mais não muito, só que demorava 1 semana só para começar a criar casquinha entao minha mãe me recomendou usar CICATRICURE em gel e realmente resolve e em 3 dias já estava começando a cicatrizar, e a herpes sai em menos de 10 dias!! RECOMENDO É MUITO BOM MESMO E SECA RAPIDINHO!!! espero ter ajudado voces!! abraços.

Anónimo disse...

ola, tenho essa bendita herpes labial desde quando era nenem, e é realmente horrivel porque todos na escola fica olhando, muitas vezes até choro para não ir para escola por causa disso! Bom eu estava usando a pomada Aciclovir toda hora mais não muito, só que demorava 1 semana só para começar a criar casquinha entao minha mãe me recomendou usar CICATRICURE em gel e realmente resolve e em 3 dias já estava começando a cicatrizar, e a herpes sai em menos de 10 dias!! RECOMENDO É MUITO BOM MESMO E SECA RAPIDINHO!!! espero ter ajudado voces!! abraços.

Netinho disse...

Acabei de descobrir que tenho isso e to desesperado não sei o que fazer

Anónimo disse...

Uma pergunta:
Depois que seca demora pra voltar de novo.

Anónimo disse...

Olá pessoal, tb estou passando pela mesma situação de todos aqui e tenho os mesmo anseios, quais sejam, ter uma melhor qualidade de vida e acabar definitivamente com os aborrecimentos ocasionados por esta doença irritante.
Tenho uma experiência a compartilhar com vcs. Na minha última crise resolvi encarar o problema com mais atitude e fui em busca de soluções que diminuíssem o tempo de resposta pra obter a cura. Antes eu utilizava apenas aciclovir (pomada) e demorava uns 14 dias pra começar a apresentar uma melhora considerável. Isso só me fazia acreditar que de nada adiantava utilizar este medicamento, mas continuava usando pq era a única solução que os médicos e farmacêuticos indicavam. Este foi o motivo que fez-me buscar soluções novas. Como todos aqui a internet foi a minha fonte de pesquisa. Nas minhas pesquisas li que o alho eh bom para o tratamento na crise. Fui testar.. o resultado não foi o que esperava. O alho queimou a minha pela lesionando e fazendo o herpes se manifestar com maior agressividade. Fiquei com uma ferida enorme na boca. Confesso que fiquei com a auto-estima baixa e foi muito difícil manter a rotina e o convívio social. Até em casa foi difícil pq a minha companheira nunca havia me visto desse jeito. Talvez eu tenha feito algo errado, não sei ao certo . O fato eh que tomem cuidado pra que o problema não se agrave e cause mais transtorno .

Anónimo disse...

Eu andei lendo que o herpes pode se manifesta por dois motivos : imunidade baixa e/ou lesionando o local.
Por isso que a exposição ao sol faz aparecer o herpes...Além disso, a minha última crise apareceu depois que chupei um caju. Acredito que o ácido desta fruta tenha lesionado minha boca o que provocou o aparecimento do herpes.
Logo, evitem comer coisas de forma que possam lesionar a boca qndo em contato. Fica a dica!

Unknown disse...

Sobre o detergente ,eu aplico e deixou ou retiro ?

Unknown disse...

Venho aqui pra alertar-los não passem alho de jeito nenhum,ja tonha passado alho em um estado avancado e nao tinha dado certo,passei alho ontem pra ver no estado inicial, ardeu bastante e inchou muito,muito mesmo, com certeza absoluta por causa do alho, pois sempre passei alcool e queima tambem, porem não incha,tive que faltar no trabalho pra ir no hospital, ele receitou o procedimento normal de herpes, aciclovir comprimido, e aciclovir creme, vou seguir pois não vou arriscar alcool e arriscar de inchar mais,a dica mais importante que dou é o segredo é se alimentar bem, e dormir bem, e não se estressar, com certeza vai diminuir a reincidência e grau, eu tive desta vez porque nao me alimentei bem na sexta,exagerei na bebidada sexta pro sabado, não domir bem de sabado, nem domingo, nem segunda, aí ja era esperado, que um dia achemos a cura , para honra e gloria de jesus cristo.