Uma vez que a procura pela cura [alivio] dos sintomas causado pelo Herpes simplex - sensacao de picada, comichao (coceira), inchaco, bolhas e escamacao, secura da pele na zona afetada – nao pára também a minha procura por métodos mais eficientes tem sido maior. ‘E verdade que os detergentes – método que propus anteriormente - de fato ajudam na secura mais rápida do herpes, "asfixiando-o", impedindo que este se desenvolva. Contudo, os efeitos negativos de usar detergentes sao alguns como ressecagem da pele e por vezes o inchaco nao diminui.
Assim, um dia destes tive de novo um ataque de herpes e alguém que conheco veio ter comigo dizendo: “Sei exatamente do que precisas.” Entao, falou-me de Lisina (lysine em ingles): um aminoácido sobre o qual nao existe grande informacao disponivel em portugues. Para o tratamento do herpes a lisina encontra-se 'a venda na forma de bálsamo (parecido com vaselina) para aplicar na área afetada ou em cápsulas. Esta minha amiga que me falou da lisina inclusive ofereceu-me uma pequena embalagem com o bálsamo. Nessa altura, como o herpes que eu tinha já estava na fase final nao cheguei a utilizá-la, mas há dois dias atrás surgiu de novo um ataque de herpes e assim que senti as picadas nervosas pensei que tinha chegado a altura de ver se a lisina funciona mesmo. E de fato, a lisina funciona muito bem, nao permite que o inchaco se desenvolva, acalma o herpes e é 100% natural. As bolhinhas que o vírus causa estao lá mas, quase nao se notam.
Eu procurei na minha ervanária e comprei o boiao com o bálsamo de lisina. Nesta imagem podem ver claramento o produto:
Em portugues encontrei esta imagem mas penso que este é em forma de cápsulas:
Segundo se sabe a lisina também é usada para destruir células cancerigenas. Aconselho vivamente a quem sofre de herpes. Depois deixem a vossa opiniao.
Se gostaram e acharam eficaz esta ideia da Casa Na Arvore podem fazer donativos através do botao em baixo. Obrigada!
Trança recheada com maçã e canela
Há 2 meses