domingo, 16 de novembro de 2008

Tarte de Amendoas Mel e Limao

Esta receita foi retirada da revista espanhola Cosas de Cocina. E' muito rica em sabor e uma deliciosa experiencia na cozinha.

Ingredientes:

- 100g de manteiga
- 2 copos de iogurte grego natural (ou simplesmente iogurte natural)
- 6 colheres de sopa de mel
- 350g farinha
- 1 pitada de fermento
- 100g de amendoa ralada
- 50g de amendoa inteira
- 1 colher de chá de canela
- 3 ovos
- raspa de 1 limao
- 3 colheres de chá de sumo de limao
- 150g de acucar
- 1/2 copo de sumo de laranja
- 2 copos de água

Pre-aqueca o forno a 180graus.
Comece por misturar a manteiga á temperatura ambiente com o mel num recipiente. Adicione os ovos, a farinha e o fermento envolvendo bem. De seguida junte o iogurte e continue a misturar bem. Tenha a amendoa ralada pronta e acrescente-a também. Junte a raspa do limao e bata bem. Ao sumo do limao misture a canela e verta o liquido para o preparado anterior.

Assim fica pronta a massa da tarte. Agora só precisa barrar com manteiga uma forma rectangular de bordas altas e polvilhá-la com farinha. Verta a massa para esta forma e alise bem a superficie de modo que fique direita. Sobre esta cama de massa disponha as amendoas inteiras. Leve ao forno por 30min. até estar cozida.

Entretanto esprema o sumo da laranja e leve ao lume junto com o acúcar e os 2 copos de água. Deixe cozer durante 10min. até obter um liquido mais ou menos homogéneo.
Quando retirar a tarte do forno verta esta cobertura sobre a mesma. Deixe arrefecer e desenforme. Corte pequenos quadradinhos e sirva.


Espero que apreciem.

=)

1 comentário:

O blog... disse...

Esta tarte parece-me muito boa e como gosto muito de tudo o que tenha amendoas e limão será uma receita a experimentar.
bjos
Docestemperos