segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Pé na Piramide


E o sonho concretizou-se... Como alguns sabem a antiga civilizacao egipcia é mesmo o meu cup of tea e há uma semana atrás transformei o meu sonho em realidade: visitámos este lindo e quente pais.

Estivemos em Luxor (templos de Karnak e Luxor - lembram-se do obelisco que está em Paris na Place de la Concorde? pois é, foi retirado deste templo ainda aqui restando o seu gémeo), Assuao (Grande Barragem, templo de Esna, Edfu, Kom Ombo), Abu Simbel (templo de Ramses II e de Nefertari sua esposa) e pela foto é claro que também estivemos no Cairo (3 piramides de Giza e a esfinge de Khefren) o que foi um extra inesperado, e de volta a Luxor para visitar a antiga Tebas onde está hoje o chamado Vale dos Reis (o local da minha obra melodramática - afinal de contas nao eram também os próprios faraós melodramáticos??!).

Foi uma das melhores viagens do meu repertório de sempre e em breve terao mais noticias sobre esta aventura fascinante. Tenho um diário recheado de relatos dos nossos movimentos pelas terras de faraós.

Estava muito calor sempre a atingir os 40 graus Celsius (atencao que esta era a época baixa de turismo no Egipto exactamente devido ás altas temperaturas) mas valeu a pena cada segundo e concerteza iremos lá voltar.

A propósito, se estiverem interessados em visitar o Egipto e tiverem dúvidas (porque eu também tinha muitas questoes sobre como fazer excursao x e y ou que tipos de transporte estao disponiveis, etc) nao hesitem em contactar-me. Fico feliz de poder ajudar a tornar a vossa viagem mais agradável. Obrigada pela vossa visita.

5 comentários:

flávia disse...

Gostaria muito de conhecer também,mas meu ignóbil namorado,diz que só tem ...pedra,santa ignorância a dele.

bjs,

Bunny disse...

Oi Flávia,

O Egipto vale mesmo a pena visitar. é um lugar mágico e estar nos lugares onde os faraós reinaram e construiram seus belos templos é emocionante. Além do mais as pessoas sao super simpáticas e hospitaleiras, lá o turista é rei com toda a certeza! Conhecemos um casal que tinha ido também e eles estavam em lua de mel! Vá pensando em ir também.
Beijos

Samuel disse...

Olá!
Lembrei-me q tinhas um blog pq o tio chegou de S. Tomé e já me disse que o tinha de ajudar a mandar-te umas fotos. :)
Se tivesses ido ao Egipto um ano antes tinha-mo-nos encontrado! Aquilo em Agosto é realmente quentinho :)

bjs
Samuel

Netinho disse...

AFF acabei de descobrir que tenho isso lendo sobre e não sei o que fazer desesperado

Netinho disse...

Drscibr agora que tenho isso to com medo porque já Tinha tempos q isso aparecia e eu não sabia o que era vou tentar de tudo porque não gosto quando acontece sofro muito