quinta-feira, 27 de março de 2008

Ola a todos!

A Casa Na Arvore esta de regresso apos umas belas ferias na fantasiosa cidade de Praga! Aqui esta algum vocabulario que aprendemos:

Dobre rano! - Bom dia!

Ahoj! - Ola/Adeus!

Děkuji - Obrigado.

Spatný - Mau

Narodni - Nacional

A cidade 'e denominada commumente por "a Paris do leste" e eu diria que faz jus ao seu nome.
No entanto 'e pena que Paris nao tenha toda a rede de transportes (como o pratico electrico) que Praga possui. A cidade 'e relativamente pequena e facil de nos movimentarmos nela.
Com um bilhete de 5 dias por 500 CZK (1€=35CZK) podemos andar de metro, electrico, autocarro ou funicular por toda a cidade e parte dos arredores.
Em termos de alojamento ha para todos os gostos, desde hostels a hoteis de 5 estrelas. Ficamos bem no centro em Karlovo Namesti sendo possivel uma caminhada ate ao centro.
Nao se iludam pensando que 'e um destino barato, porque nao o 'e. O custo de bens 'e igual ou superior ao de Portugal, Reino Unido ou Franca. Digamos que ha uns anos atras as coisas nao eram bem assim e com o turismo inflacionaram-se os precos.
As pessoas sao relativamente hospitaleiras embora algumas ja estejam claramente fartas de turistas, principalmente as que estao nas lojas.
Para quem aprecia turismo cultural ou urbano ou simplesmente um lugar tirado de um conto de fadas 'e definitivamente um destino a nao perder!

6 comentários:

kuka disse...

Foram curtas as férias.Lol!

Bunny disse...

Ola Kuka!
Sim, 'e verdade que foram curtas!! Mas muito boas!ihih

Baú da Conceição disse...

QUE BOM FERIAS....tAMBÉM QUERO IR...
BEIJINHOS

Bunny disse...

Aconselho a todos a visitar Praga, 'e uma cidade linda! Cuidado 'e com os carteiristas! Va sim Conceicao, va de ferias que 'e o melhor anti-stress! Beijinhos

miki disse...

Bem vinda de volta!

Bunny disse...

Ola Miki!
Espero que tenhas tido umas boas ferias tambem! 'e bom "ver-te" por aqui!
Jinhos