terça-feira, 6 de outubro de 2009

Broas de Mel

O definitivo must-do para este Outono/Inverno estas broinhas sao deliciosas, leves e simples de confeccionar. Além de serem ricas em mel - sendo este um dos alimentos mais completos que podemos encontrar a nivel nutricional - sao a escolha ideal para acompanhar um chá. Devo dizer que já fizemos broas castelares, broas de batata doce, mas estas sao bastante mais fáceis de fazer e as minhas preferidas.





Ingredientes:


- 2 dl de mel
- 1 dl azeite
- 4 ovos
- 150g de acúcar
- 500g de farinha
- 1 c. de chá de fermento


Comece por aquecer o azeite e o mel mexendo para os ligar mas sem que ferva. 'A parte bata 3 ovos com o acúcar e adicione o preparado de mel aos poucos mexendo bem. Acrescente a farinha e o fermento e amasse. Deixe repousar por 20min. Ligue o forno a 180 graus e forre um tabuleiro com papel anti-aderente ou unte-o de manteiga. Molde as broas e com o restante ovo pincele-as. Leve ao forno por 12min. até que fiquem com cor dourada de modo a ficarem fofas por dentro. Experimentem que irao adorar!

5 comentários:

Adriana disse...

maravilhoso!!

Sónia Meirinho disse...

EU ADORO ESTAS BROAS DE MEL. CASEIRAS NUNCA COMI MAS SE DE COMPRA SAO BOAS ENTAO FEITAS EM CASA DEVEM SER UM MIMO!!! ADOREI.BEIJINHOS

Smas disse...

Ai, ai, o que eu adoro broas de mel!
Lá vou ter de experimentar!
Ai, que chatice! EH eh eh

risonha disse...

as receitas que eu tenho de broas são toda muito complicadas e trabalhosas.
esta tua receita é muito simples de fazer, já tomei nota.

Maria Vitamina disse...

Que bonitas, estão irresistíveis.
Bjs