quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Cannelloni ao Boursin com espinafre




Esta receita foi uma invencao minha devido á minha vontade súbita de comer queijo Boursin com espinafres e pasta. Segundo um ditado da cozinha chinesa um bom chef é aquele que sabe unir em casamento diversos sabores e é nessa máxima que procuro orientar as minhas criacoes, porque gosto de inovar e nao gosto de estar sempre a seguir receitas pré-estabelecidas.


1 frango assado (usei de compra)
1 queijo Boursin
espinafres q.b.
cannelloni (cerca de 12)
caldo vegetal
1 colher de sopa de maizena
1 cebola roxa
folhas de aipo picadas
manteiga q.b. para untar





Comece por desfiar o frango aos pedacos e reserve.

Lave as folhas de espinafre e ferva-as. De seguida numa frigideira derreta o brie e junte os espinafres ainda com algumas gotas de água de modo que o queijo se derreta facilmente. Misture bem até ficar cremoso. 


Prepare um pirex com alguma manteiga na base. Encha os cannelloni com um pouco de carne num dos lados e do outro coloque garfadas do queijo com espinafre. Termine com mais carne do lado que colocou a mistura de queijo. Disponha os cannelloni no pirex. Uma vez que tenha enchido a massa prepare o molho que vai servir de cobertura para ajudar a cozer os cannelloni. Coloque numa taca um cubo ou granulos de caldo vegetal (ou outro caldo a seu gosto como molho de tomate) e adicione cerca de um copo de água. Mexa bem até desfazer os granulos e acrescente a cebola em meias-luas. A vantagem de adicionar a cebola é que ela adquire um sabor adocicado uma vez assada. Entao no caldo vegetal com a cebola adicione a maizena e mexa bem até desfazer os granulos. Desse modo o caldo passará a ter uma textura cremosa como de uma sopa. Verta o preparado sobre os cannelloni, recorte as folhas de aipo sobre os mesmos. Por fim adicione queijo ralado. Leve ao forno durante uns 30minutos até que a massa se apresente cozida.

2 comentários:

Sónia Meirinho disse...

estamos aqui na blogosfera nums dias muito italianos! imensas massinhas e todas elas deliciosas. e esses canelones entao estao com um aspecto de comer e chorar por mais!! eu adoro. beijinhos e bom fim de semana

Belita disse...

ADOREI A RECEITA E O BLOG