terça-feira, 24 de agosto de 2010

Alguém se lembra (destes desenhos animados)?

'E bom recordar os velhos tempos em que saltava o muro da escola e ai a seguir estava a minha porta de casa. Tomava o meu lanche com o meu mano e ficavamos a assistir TV a tarde toda!

Nessa altura os desenhos animados eram giros, interessantes, trabalhosos (para quem os criava), podiamos ver todo o gosto que havia sido colocado ali. Os designers tinham amor ao que faziam concerteza, pois o mundo para onde esses desenhos nos levavam era um mundo fantástico de alegria e felicidade.

Actualmente as coisas nao sao bem assim, os desenhos infantis agora sao (quase) todos "electronizados", nao há gosto naquilo que se faz, porque quem faz sao as máquinas. E é pena que as criancas de hoje nao tenham acesso áquilo que "nós" tivemos. Nao tenho filhos mas (se) quando os tiver espero encontrar ainda disponiveis algumas destas reliquias do passado.

E assim á noitinha, depois do jantar, o meu mano e eu (e a minha mae!) viamos os desenhos animados da imagem ao lado com o maior gosto e expectativa. Nao havia acesso fácil a computadores como existe hoje é certo, mas eram lindos tempos que gostariamos que voltassem atrás. Os tempos em que, além da TV, era divertido passear pelos campos/florestas de bicicleta, descer encostas a pique sem medo de ser picado pelas silvas ou por alguma vespa ou bicho mau; tomar banho no Verao no tanque de água no campo do vizinho; fugir a sete pés do "Gigante" pincher da vizinha sempre que passávamos nessa rua; encontrar gatinhos bébés abandonados e dar-lhes casa, leite a biberon e conforto; fazer fatias douradas para o lanche.

Esses eram bons velhos tempos.

Sem comentários: