terça-feira, 15 de abril de 2008

County Dublin, Irlanda

No fim de semana passado a Casa Na Arvore esteve em Dublin na Irlanda... digamos do sul.

Visitamos o distrito de Dublin. Na parte norte viajamos ate a aldeia de Howth, no centro como nao podia deixar de ser visitamos a cidade de Dublin e a sul percorremos as montanhas de Dun Laoghaire. De referir que neste ultimo havia de facto pequenas baias onde mergulhadores ensinavam esta arte. Pequeninas praias de areia amarelinha pudemos pisar que concerteza fazem a delicia de quem la mora. Em certos lugares as casas quase que tinham sido construidas em cima do mar! O efeito de estufa vai-se fazendo sentir a cada dia que passa para os habitantes.
Tal como no Reino Unido, aqui conduz-se 'a esquerda, mas ja nao se usam milhas mas sim quilometros nos sinais de transito. E tal como na "Europa" aqui tambem se usa o Euro.

'E um lugar verde que nos lembra Portugal nao so pelas suas paisagens, mas tambem pelas suas gentes: de pele, cabelo e olhos mais escuros. Por outro lado, quando olhamos para todos os pubs que aqui se "enraizaram" nao ha duvida que os ingleses tomaram conta desta ilha. E digo enraizar porque de facto, todos eles teem um aspecto de velha guarda que se acomodou ali desde 1700.

Norte de Dublin - montanhas na aldeia de Howth

Cidade de Dublin - Monumento de grande controversia. Suposto ser erigido pela comemoracao do milenio, mas apenas em 2003 foi implantado na cidade.
Dun Laoghaire - parte sul do distrito de Dublin.

Sem comentários: