segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Tarte de Fruta

Esta tarte é bem simples e muito deliciosa.


Para confecciona-la só necessita de 2 a 3 peras e macas; doce de fruta (morango, framboesa, laranja... o que mais lhe apetecer) e massa folhada. Retire-lhes a pele e corte-as em meia-luas.

Ligue o forno a 200 graus. Estenda a massa numa superficie polvilhada de fainha e coloque a massa estendida numa tarteira. Espalhe entao um pouco de doce sobre a massa e por fim adicione a fruta decorando. E pronto! E' saudavel e ligeira.


Adicionei uma metade de 1 nectarina no centro. Espero que gostem! =)


3 comentários:

AndreaDomingas disse...

Oi!
Achei a tarte linda! Não sei se faria, pois o marido não gosta de geléia... mas com certeza ela vai me servir de inpiração! Parabéns!
Bjs

Bunny disse...

Querida Andrea se o seu marido nao gosta de geleia o que pode fazer para a substituir é descascar e cortar fruta (á sua escolha) bem miudinha e leva-la ao lume com umas gotas de agua e um pouco de acucar se desejar. Com um garfo desfaca a fruta á medida na cacarola. De por terminado assim que achar que esta no ponto ideal (nao muito desfeito, nem ainda crua). Vai ver que fica muito bom e natural e uma boa alternativa para quem nao gosta de compota.
beijos

Maria Vitamina disse...

Bela tarte, gostei especialmente da sugestão de trocar a compota por creme de fruta caseiro, deve ficar mais natural e menos doce também.
Bjs