quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Sunday Roast Dinner - Assado de Domingo


Trago-vos hoje um prato típico da Gra-Bretanha: o Sunday Roast Dinner. Como o próprio nome indica é uma refeição normalmente tomada aos domingos que podemos encontrar em qualquer pub (café-restaurante)nesse dia. Devo dizer que é dos melhores pratos a provar nesse pais, pois engloba legumes cozidos como as ervilhas, cenouras, couve-flor branca ou brócolos muito saudáveis. Acompanhado também de batata assada, perú/perna de porco (presunto) ou carne de vaca assados.


Até aqui temos ingredientes simples. Agora, o que torna o Sunday Dinner singular são os yorkshire puddings e o gravy (molho) que acompanham o prato.


Os yorkshire puddings são parecidos com pequenos paezinhos folhados que não teem nada a ver com os nossos pudins. São muito simples de confeccionar: basta juntar basicamente leite, ovos, farinha e manteiga, misturar tudo e levar ao forno num tabuleiro semelhante ao que usa para fazer madalenas/queques.


O gravy é basicamente o molho da carne e dos legumes que foram grelhados. Normalmente é comprado já pronto.
Eu gosto muito desta combinacao toda! Experimentem e digam o que acharam. =)

2 comentários:

Anónimo disse...

Ola :-)
Eu digo que e uma delicia. Gosto imenso do "roast dinner". O meu marido nao faz muitas vezes mas quando faz ... e de chorar por mais. Yorkshire puddings com o gravy sao a minha perdicao eheheh.
Beijinhos.
Aprendiza de Cozinheira

Unknown disse...

Ai que vontade de ir para Londres e comer esse pratinho querida.
bjs e bom carnaval