quarta-feira, 11 de março de 2009

Arroz de Lulas com Tomate


Mais uma forma diferente de cozinhar lulas com molho de tomate. Até aqui lulas para mim era só mesmo com alho e azeite na frigideira (que aprendi através duma cozinheira de mao cheia "algarviana"... private joke...). =) Espero que gostem desta versao.



- 800g de lulas

- 180g de tomate pelado

- 1 cebola pequena

- 2 dentes de alho

- 0,5dl de azeite

- 1dl vinho branco

- 6dl de água

- 300g de arroz

- sal, pimenta, oregaos q.b.



Arranje as lulas e lave-as bem - costumam ser um molusco com muita areia que se agarra às bolsas da lula por isso deve ter o cuidado de verificar que está bem lavadinha por dentro e por fora.



Triture a cebola, os alhos e o tomate. Leve-os a refogar ao lume no azeite e junte as lulas. Tempere com sal e pimenta e deixe cozinhar. Quando começar a ferver, regue com o vinho branco. Deixe evaporar um pouco, tape e deixe refogar por 15 minutos em lume brando.



Decorrido o tempo, junte a água e ao ferver, o arroz. Deixe ao lume cerca de 12 minutos até o arroz estar cozido. Retire do calor e sirva decorado com oregaos ou outra erva aromática do seu agrado.


4 comentários:

Anónimo disse...

Thanks for passing by

risonha disse...

eu adoro arroz de lulas, e a minha filha delira com esse prato.

Anónimo disse...

Parece uma delicia !
Sou uma francesa filha de brasileira !
Até em breve!

Unknown disse...

Anocas amiga! Menina estive tão atrapalhada esses dias com visitas em casa que só ontem na madrugasa pude postar algo no blog! Passei aqui ( estava louca para isto) para ver essa receita preciosa de arroz com lulas e o molho de tomate com certeza levantou o sabor amiga! parabéns pela receita tão apetitosa. Amanhã devo começar a responder os e-mails. Um beijo grande amiga e tenha uma ótima semana!
beijos