quarta-feira, 4 de março de 2009

Peixinhos De Aquário

Ando ocupada a estudar e tentar perceber como cuidar melhor deste...







e deste menino:



O primeiro é um peixinho dourado (Goldfish Fantail) como vulgarmente se conhece e o segundo é um Telescópio Negro ou Japones (Black Moor).

Sao ambos peixinhos da espécie Carassius Auratus de habitats de água fria (mas nao muito: +/- entre 16 a 20graus). Nao necessitam de aquecedor de água ao contrário dos tropicais ou marinhos mas, necessitam de bastante espaco para nadar (ainda nao consegui encontrar consenso quanto ao tamanho do aquário).

Também é curioso que ao contrário daquilo que se pensa ("ah e tal estes peixitos teem uma memória de 3 segundos" - errado!) conseguem reconhecer o dono quando se aproxima do aquário.

Caso sejam conhecedores deste tipo de animais qualquer dica será bem vinda até porque gosto de ler sobre tudo o que possa encontrar sobre estes bichinhos. Obrigada! =)

1 comentário:

Unknown disse...

Amiga que lindos esses peixinhos. Ah muito lindinhos! Que bacana que eles reconhecem o dono. Eu sempre achei que os animais tem com certeza algo mais que a ciência não explica. Eu não posso ter peixinhos por causa dos predadores peludos.(Bicahnos). Se eu souber ou achar algo interessante sobre criação desses peixinhos eu te avisarei.
Muitos beijinhos para vc!