domingo, 24 de maio de 2009

Paezinhos De Queijo

Sou fa deste pitéu brasileiro (tao conhecido e apreciado no sul do Brasil). A minha querida amiga F. confeccionou paezinhos de queijo para nos provarmos ha umas semanas atràs. E gostamos tanto que também eu mesma quis experimentar este petisco. Aqui esta o pacotinho trazido directamente e pessoalmente do Brasil pelo meu querido E.


Quanto à receita, para fazer uns crocantes paezinhos basta seguir as instrucçoes da embalagem adicionando um ovo à mistura. Envolve-se bem com a ajuda de uma espatula. Adiciona-se metade de uma chavena de agua e amassa-se com os dedos.

Assim que sentir que a massa se solta das maos estara pronta para o proximo passo. Coloque um pouco de queijo parmesao ralado na propria bacia onde sovou a massa (se tiver espaco). Rasgue um pouco de massa e mergulhe no parmesao, com as duas maos faça uma bolinha e coloque num tabuleiro untado de azeite e polvilhado de farinha.




Repita o processo com a restante massa. Leve a forno previamente quente a 180 graus durante cerca de 15min consoante a potencia do forno. Assim que estiverem douradinhos estao prontos. Sao tao mimosos:


Tanto quanto me explicaram a mistura dos paezinhos de queijo é feita com polvilho doce que pode ser comprado em qualquer supermercado e dai confeccionar o pao de queijo final. Contudo, esta mistura ja preparada é bem mais simples de fazer. Espero que gostem. =)

3 comentários:

Martuxa disse...

Olá!

Eu costumo fazer com o polvilho azedo, mas assim realmente é mais simples, e devem ficar igualmente bons. :)

Adriana disse...

Pão de queijo mineiro ,minha terrinha boa!Imagine agora com um cafezinho bem quentinho coado na hora?

Cris disse...

Na verdade lo pão de queijo é apreciado no Brasil inteiro mas é mais apreciado no SUDESTE do Brasil na região de Minas Gerais principalmente.