quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Lasanha de Carne com Batata

Esta receita foi baseada no blog Rainhas do Lar o qual apresentava esta atractiva lasanha de carne com batata e beringela! O que mais me cativou foi o facto da lasanha ter batata, isto porque prefiro batata 'a massa. Na minha opiniao, fica mais caseiro e recheado de sabor. Tambem alterei, um outro aspecto: utilizei peito de frango cortado aos cubinhos, porque nao aprecio muito carne moida.

Entao a receitinha que eu segui foi a seguinte:

1. Lava-se e fatia-se a beringela na vertical (uma foi suficiente para todo o tabuleiro). Colocam-se as fatias da beringela em agua fria com sal por 30minutos para que todo o amargo saia (ate se pode ver que a agua muda de cor). Apos esse tempo enxugam-se com papel de cozinha e fritam-se em azeite.

2. Entretanto prepara-se a carne que neste caso, fiz um refogado de peitos de frango aos cubos. Acrescenta-se sal, pimenta, louro, alho, salsa. E aqui esta o belo do refogadinho:

3. Prepara-se o molho bechamel com manteiga, farinha e leite. Mexer sempre ate ter a consistencia desejada adicionando mais ou menos leite.

4. Teem-se batatas descascadas que se cortam 'as rodelas para dispor no fundo do pirex. Por cima coloca-se a carne refogada, a seguir as fatias da beringela e mais uma camada de batata. Finalmente por cima coloca-se o molho bechamel e queijo ralado cubrindo bem todo o tabuleiro.

Pode ser acompanhado de salada ou brocolos cozidos:


Fica delicioso, light e abundante!

3 comentários:

miki disse...

Bem, que receita espectacular Anocas! Um dia farei, com toda a certeza. O meu marido é que n gosta de lasanhas, mas pode ser que esta lhe agrade! Dá vontade de comerrrrrrr!!!!!

Bunny disse...

Sim, pode experimentar 'a vontade, porque esta nao "sabe" a lasanha, como tem a batata, parece mais um empadao. 'E muito bom mesmo!

miki disse...

Pode ser que o engane com esta, é que ele também não gosta de carne picada...veremos, estou mesmo disposta a experimentar!