segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Pequeno Saigão

Há umas semanitas atrás fomos jantar a um restaurante vietnamita que reunia óptimas criticas. Embora os empregados super simpáticos nao soubessem se exprimir muito bem (todos asiáticos) faziam o máximo que podiam para servir bem. Fiquei a saber que existe papel arroz, que na realidade nada tem a ver com arroz como geralmente se possa assumir. Este ingrediente é na realidade extraido da planta Tetrapanax. O papel arroz assemelha-se a um crepe muito fino de cor muito branca no qual se adicionam peixe, legumes. Como nao tenho nenhuma foto do meu papel arroz com tamboril encontrei esta na web e fica mais ou menos assim:






Suminho de ananás natural





Esse prato aqui estava uma delicia! Super bem confeccionado, nada de óleos. Era um mix de rolinhos de primavera com croquetes de carne e folhinhas de alga com carne de vaca. Os molhos eram deliciosos e o camarao também! =)




A sobremesa original: gelado de coco numa casquinha de coco! Tao mimosinho nao acham?!


Depois de tudo isso é óbvio que quero voltar bem rápido! =)

1 comentário:

Unknown disse...

Anocas, eu preciso dar uma bela olhada no bairro oriental que temos aqui em São Paulo, acho lindo pratos feitos com esse papel de arroz. Preciso comprar, sou louca por culinária internacional, principalmente a oriental.
bjs