segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

The greatest Portuguese singer revelation of 2009

Nao costumo ver os Idolos de Portugal mas esta manha ao ouvir rádio fiquei a saber da famosa queda monumental do Pedro Abrunhosa e claro, Youtube para a frente para ver a tal facanha... Interesse puxa interesse e comeco a ver os videos de prestacoes de vários concorrentes. Um desses videos tinha a descricao de algo como "Alice No Pais das Maravilhas" e era a primeira audicao desta menina de apenas 16 anos: Ines Laranjeira. De inicio pensei que fosse mais um daqueles videos que mostram as partes mais hilariantes, mas enganei-me. Enganei-me e tenho pena que os júris sejam por vezes desrespeitosos e pouco sérios perante os concorrentes. Se dessem um pouco mais de animo nao seria nada mau.


Mas ao que interessa: a Ines é de facto uma estrela que deveria deixar Portugal e ir para os EUA para se tornar a próxima grande revelacao ou pelo menos uma editora internacional que descobra o seu talento e a contrate! Talvez nada disso aconteca e ela se torne esquecida no mundo *mediocre* da música portuguesa. Por favor senhores editores e gravadoras deem-lhe o mérito devido! Esta menina tem potencial para revolucionar a nossa música e torná-la melhor.


Video de uma das audicoes sem música interpretando Diamonds Are a Girls Best Friend um original de 1949 do filme Gentlemen Prefer Blondes:



Video de uma das galas interpretando Cheek to Cheek de Irving Berlin:



Ela consegue moldar a voz e é tao melodiosa! Como um dos júris dizia "és música dos pés á cabeca"! 

Sem comentários: