segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Torta de Amendoa

Esta torta deve ficar com uma consistencia um pouco húmida e com o sabor areado da amendoa. 'E muito simples de fazer, mas tenha especial atencao quando a enrolar, espere que arrefeca para nao partir tao facilmente.

- 6 ovos
- 180g de amendoa ralada
- 150g de acúcar

Pré-aqueca o forno a 180 graus. Forre um tabuleiro raso com papel anti-aderente e barre com manteiga. Numa taca adicione os ovos juntamente o acúcar e bata vigorosamente até crescer um pouco. Para isso pode utilizar a batedeira. Por fim adicione a amendoa triturada@ e leve ao forno.

@ Dica: Para que a amendoa mantenha o seu sabor pode utilizar amendoa inteira que tenha em casa e triturá-la no picador. Verá que o resultado é bem superior ao da amendoa ralada de pacote que pode ter meses nas prateleiras de supermercado.

Passados cerca de 15 minutos retire do forno e deixe arrefecer. Estenda um pano de cozinha sobre a bancada e desenforme sobre este. Retire o papel ani-aderente com cuidado. Em relacao ao creme a barrar a torta pode utilizar natas batidas com um pouco de acúcar em pó. Alternativamente e o que eu usei foi marmelada de laranja inglesa de baixa acidez que combina bem com o doce da torta. Mas, estas sao apenas ideias, pode utilizar o creme que preferir.


Espero que gostem.

4 comentários:

Fernanda disse...

Olá,
passei para desejar uma boa semaninha.
Bjinhos.

R.correia disse...

que delicia, adoro amendoa....
bj e boa semana

Tati Campêlo disse...

Estou divulgando meu novo blog
www.gastronomiaefotografia.blogspot.com
Se puder da uma passada lá!

Atenciosamente
Tati

Rita G. disse...

Adoro tudo o que seja feito com amêndoa! Comia já uma fatia dessa torta:-) Bj