quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Rebentos de Bambú - Cozinha Asiática

Esta é a primeira de uma série de receitas e condimentos asiáticos que quero vos falar. A minha amiga Fé conhece de "cor e salteado" a cozinha asiática e no outro dia fez-nos um banquete de comidinha de terras de Fernao de Magalhaes deliciiioosssaaa! Quem nao gosta de uns spring rolls (rolos de primavera - sim aqueles do restaurnate chines) com molho de sweet chilli ou uns noodles (massa de fitas) com feijao mung (feijao da China)??? Ok, esta última parte talvez nao muitos conhecam mas, do qual falarei mais tarde.
Os armazéns de comida chinesa onde moro estao recheados de condimentos e ingredientes vitais á confeccao de qualquer prato que podemos encontrar num restaurante chines. Lá os precos sao bem mais baixos e a quantidade a que as coisas sao vendidas é (quase) industrial! 

E o que tem isso a ver com este amiguinho coala?... 


Imagem do Google

Bem o que vou vos falar hoje especialmente é de bambú! Nestes armazéns chineses/asiáticos uma lata gigantesca de 1.8kg de rebentos de bambú custa apenas 1€ o que é quase de graca (imaginem o preco que os produtores nao vendem este vegetal?!).

E o que fazer com tanto bambú? Será que preciso comprar uma quantidade tao grande? Bem, sim porque podemos sempre congelar o conteúdo em vários saquinhos uma vez aberta a lata. Além disso os rebentos de bambú sao muito leves e podem adaptar-se a vários tipos de pratos, nao necessariamente apenas aos cozinhados de cariz asiático.



Parecem batata cortada aos palitos para fritar, mas nao. Estes sao os rebentos de bambú prontos a enfrentar o gelo ártico do meu congelador. Na próxima postagem irei mostrar uma receita com rebentos de bambú.

3 comentários:

Unknown disse...

Ola Boa noite
Gostava imenso de saber onde posso comprar Bambú e alguns condimentos mais da comida chinesa pois nas grandes superficies sao dificeis de arranjar e os que tem sao imensamente caros. Vivo em gaia.Obrigada pela partilha. Nany

Bunny disse...

Querida Nany,

Aí na zona do Porto nao sei exatamente onde vendem este tipo de alimentos. Tente procurar uma loja chinesa, normalmente é nelas que faco as minhas compras e nao nos supermercados que sao sempre mais caros e menos variedade.
Boa pesquisa =)

Unknown disse...

Olá Bunny
Muito Obrigada

Lá vamos nós á procura das lojas de produtos alimentares dos chineses :)