Nestes tempos de preocupacao com a crise financeira e de saúde em que vivemos com a mais recente swine flu trago-vos algo animador. 100% vegetariana, a partir de ingredientes deliciosos como a laranja, a baunilha e o côco, esta torta vai agradar a qualquer paladar.
Achei bastante estranho que nao se veem muitas receitas de tortas na blogosfera, podia até dizer-se que as tortas passaram de moda.... Ainda me lembro de ver a minha mae enrolar a torta quentinha e cheirosa num acucarado pano de cozinha os quadradinhos. Esses eram belos tempos!!!
Aqui fica a minha primeira torta, que na verdade saiu um pouco torta mas ainda assim muito saborosa.
Ingredientes:
- manteiga para untar q.b.
- 200 g de açúcar
- 6 ovos
- 1 c. sopa de extracto de baunilha
- 5 c. sopa de coco ralado
- 1 c. sopa de maisena
- 2 dl de sumo de laranja
- açúcar em pó
Ligue o forno a 200 °C. Pincele um tabuleiro para tortas de 25x40 cm com manteiga, forre com papel vegetal e volte a pincelar.
Bata o açúcar com os ovos com uma vara de arames. Adicione o côco e o extracto de baunilha e misture bem. Esprema as laranjas e dissolva a maisena no sumo misturando bem. Junte ao preparado anterior. Verta a massa no tabuleiro e leve ao forno durante cerca de 25 minutos.
Desenforme sobre uma folha de papel vegetal ou um pano de cozinha polvilhado com açúcar em pó e enrole com a ajuda do papel/pano, apertando bem. Deixe arrefecer.
E no seu estado já avancado de degustacao... =)
7 comentários:
Eu quase nunca me aventuro a fazer tortas, porque saem sempre tortas! Não tenho habilidade nenhuma para as enrolar :) Mas esta ficou bem bonita, e com esses ingredientes deve ser uma delícia.
No meu caso não é por terem passado de moda, é mesmo pela falta de jeito para as enrolar...
Ontem mesmo esborrachei uma, por ter retirado do forno antes do tempo.
Beijinho.
Hummmm deliciosa!!!
Bom, aqui no brasil, essa torta é conhecida como rocambole, eu nunca me aventurei a fazer, com medo de não saber enrolar, mais com essa sua receita eu vou tentar!
esta torta de ser maravilhosa e ainda com laranja uma dupla perfeita.
Edilia
então não é torta.. não podia ter saído direita hehe, o que interessa e o sabor e olha aparenta ter um 10 :) xx
Anocas que delícia! Ah aqui se chama "rocambole" porque é enrlado. Eu também sou curiosa para saber como fazemos bem direitinho para ficar certo e não se rachar e ficar firme! Tá muito tentadora essa sua torta.
Beijos
Enviar um comentário